A ansiedade é um dos distúrbios neurológicos mais comuns, mas também é um dos mais difíceis de entender. Simplificando, a ansiedade é uma apreensão em relação ao futuro, especialmente sobre uma tarefa desafiadora iminente. Isso é normal.
O que não é normal é quando a reação é significativamente desproporcional ao que poderia ser esperado. Ao longo dos anos, uma série de termos específicos, como transtorno de ansiedade generalizada, transtorno do pânico, fobia, transtorno de ansiedade social, transtorno obsessivo-compulsivo, transtorno de stress pós-traumático e transtorno de ansiedade de separação, surgiram na tentativa de categorizar melhor a ansiedade em geral.
Se a ansiedade está relacionada com preocupações futuras, então devemos também considerar algo que a pode acompanhar, a depressão.. A depressão pode ser vista como uma reação exagerada ao arrependimento associado a eventos passados. Não é surpreendente que quase o mesmo número de pessoas sofra com essa condição. Isso leva à pergunta: Existe uma ligação entre as duas condições? Aparentemente sim, e isso pode ser causado por mudanças radicais na dieta nos últimos 40 anos. Essas mudanças resultaram no que se apelida de Tempestade Nutricional Perfeita. O resultado é um aumento nos níveis de inflamação em todo o corpo e particularmente no cérebro.
Referência:
https://www.psychologytoday.com/us/blog/in-the-zone/201201/anxiety-and-omega-3-fatty-acids
Acedido em 23 de fevereiro de 2024