viva! para lá da depressão

Encontre os seus superpoderes: Se você é altamente sensível, os seus superpoderes podem ser inteligência, imaginação, empatia, autoconsciência, perspicácia e intuição. Use esses incríveis superpoderes a seu favor em situações em que é mais provável que você se sinta desconfortável ou mais reativo emocionalmente.

Saia da sua zona de conforto: Sair gradualmente da nossa zona de conforto permite repensar o que somos capazes de fazer. Pense no que é mais assustador e super estimulante e, em seguida, faça um plano para se expor gradualmente às coisas que são desconfortáveis. Prepare-se para uma interação social difícil ensaiando com antecedência o que você pode dizer e como avaliar a sua reação. Evitar situações incomodativas impede-nos de crescer emocionalmente.

Acredite em si mesmo: Os aspetos de sua personalidade que fazem de você quem você é não precisam de mudar. Desenvolver estratégias para lidar com ambientes super estimulantes e interações sociais difíceis não significa que tenha de mudar como pessoa. Compartilhe suas experiências com outros. A maioria das pessoas não entenderá o que significa ser uma pessoa altamente sensível. Mas outras estarão dispostas a aprender, o que poderá melhorar algumas das suas relações.

Encontre a sua gente: Embora ser uma pessoa altamente sensível seja menos comum, é possível encontrar outras pessoas com as mesmas características. Ter colegas que realmente entendem e fornecem suporte genuíno é extremamente importante.


Referência:
https://citymagazine.si/pt/se-voce-e-uma-pessoa-muito-sensivel-para-a-felicidade-voce-precisa-destas-5-coisas/
Acedido em 20/11/2023