Uma maneira fácil de melhorar o nosso nível de satisfação pessoal sem fazer grandes mudanças é garantir que nossas escolhas diárias realmente reflitam o que gostamos autenticamente, em vez de simplesmente concordar com o que é popular. Por exemplo, você realmente gosta da cor das suas paredes ou da fragrância que usa, ou deixou outra pessoa escolhê-las porque não tinha certeza do que queria?
Uma maneira de pensar sobre autenticidade é que cada um de nós é como uma planta única que cresce melhor quando as nossas necessidades pessoais de sol, solo e nutrientes são atendidas. Não esperamos que um carvalho floresça no mesmo local que uma rosa trepadeira, pois não?
Por isso seja você mesmo(a), porque quando copiamos outras pessoas em vez de expressarmos o nosso eu autêntico, é improvável que seja tão adequado como uma rosa copiando um carvalho na tentativa de aprender a viver bem.
Referência:
https://www.psychologytoday.com/us/blog/understanding-narcissism/202308/how-to-become-happier-by-discovering-your-authentic-self
Acedido em 20/11/2023