viva! para lá da depressão

De acordo com pesquisas recentes, stress, preocupação e tristeza estão nos seus níveis mais altos, de sempre.

Aqui estão cinco estratégias de ajuda para a ativação de uma mentalidade de esperança.

1. Use micro-metas.

Alguns pesquisadores descrevem a esperança como um processo vinculado ao estabelecimento de metas. Quando estiver em stress, lembre-se de que o impulso de qualquer tipo geralmente ajuda. O que pode fazer para conseguir uma “vitória” em 20 ou 30 minutos? Pode ser tão simples quanto limpar a cozinha ou responder a alguns e-mails. Em seguida, aplique esse impulso ao desafio em mãos.

2. Crie um objetivo ambicioso

Uma meta maior não tem a ver com as metas objetivas estabelecidas por si, como trabalhar um determinado número de horas; em vez disso, é mais sobre como você se vê no seu grupo (o que pode significar na empresa, família ou comunidade). Quando as pessoas estão focadas em objetivos maiores do que elas mesmas, ficam mais esperançosas, curiosas, gratas e inspiradas. Estas três perguntas são uma ajuda para começar:

Que mudança quero criar?

Que tipo de impacto positivo quero ter nas pessoas ao meu redor?

Qual missão na vida ou no trabalho mais me inspira?

3. Identifique os caminhos e obstáculos.

Embora isso possa parecer estranho, uma parte importante do processo de esperança é identificar caminhos específicos para o estado futuro, além dos obstáculos.

4. Faça esta pergunta.

“O que estou prestes a fazer é um passo em direção ou afasta-me do que é importante?” Essa pergunta ativa a esperança e a resiliência porque lhe dá o poder de decisão.

5. Altere as suas passwords

Esta técnica funciona porque é uma forma de preparação - ajudando a ativar processos inconscientes (processos que não requerem controle consciente) para facilitar a realização de metas e a autorregulação.